quinta-feira, 14 de abril de 2011

7 Hábitos que podem salvar os cabelos

7Hábitos que podem salvar os cabelos


Ter cabelos naturalmente bonitos pode ser uma questão de bons hábitos na vida.Frizz, ressecamento dos fios e falta de brilho são problemas que podem se resolver com mudanças de hábitos. O que faz no seu cotidiano em prol dos seus cabelos?
1. Usar bons produtos faz a diferença. Não vem com essa que qualquer xampu, creme, condicionador vale a pena. Bons cosméticos  são determinantes para ter cabelo bonito. Pouquíssimas pessoas são do tipo “cabelos lindos ao natural, se, nada”. Quando você observar qualquer cabelo bonito, desconfie! Quase sempre há um bom produto sendo usado!
2. Parar de esticar o cabelo. Todos concordam que manter o cabelo encaracolado/anelado bonito ao natural não é nada fácil. Só que alisar o cabelo, seja com química ou com o ferro quente (chapinha/secador) pode danificar a estrutura do cabelo  com o passar do tempo. A questão é olhar para o futuro dos seus cabelos.
3. Hidratação profunda sempre. Hidratar profundamente proporciona a devolução da água que o cabelo perdeu, que provoca o efeito “frizz”. A melhor maneira de ter cabelos naturalmente bonitos é com hidratações constantes. Da hidratação comum (com potinho de creme) à cauterização para livrar os fios do frizz e do ressecamento. 
4. Corte sempre. Cortar nem sempre é fácil. Cabelos bonitos é aparar as pontas. Tem gente que acha que para ter um cabelo bonito é só deixar crescer, crescer… Cortar faz parte dos cuidados básicos com os cabelos.
5. Mude a sua alimentação! Seus cabelos estão quebradiços, sem brilho e/ou caindo? Observe o que você coloca no seu prato. Seu cabelo é o que você come! Alimentação equilibrada e saudável  cabelo bonito e forte.
6. Beba muita água! Você sabia que o ressecamento do cabelo pode ser falta de ingestão de água? A melhor forma de hidratar é de dentro para fora!
7. Sorria mais e relaxe. O estresse pode fazer os cabelos entrarem e colapso! Você sabia disso? Pode observar: quando o nível de estresse aumenta e se torna contínuo afeta diretamente a saúde dos cabelos. Sorria mais e procure formas de relaxar e se desligar da correria diária.
Você sabia disso tudo? Quais desses hábitos você possui? O que faz em prol do seu cabelo?

     By:Karoline


Nenhum comentário:

Postar um comentário